1. Habilidades de comunicação
Ouvindo, falando e escrevendo. Os empregadores querem pessoas que possam interpretar com precisão o que os outros estão dizendo e organizar e expressar seus pensamentos com clareza.
2. Trabalho em equipe
No ambiente de trabalho de hoje, muitos trabalhos envolvem trabalhar em um ou mais grupos. Os empregadores querem alguém que possa trazer o melhor em outros.
3. Habilidades analíticas e de resolução de problemas
Os empregadores querem pessoas que possam usar criatividade, raciocínio e experiências passadas para identificar e resolver problemas de forma eficaz.
4. Habilidades de gestão pessoal
A capacidade de planejar e gerenciar tarefas e tarefas múltiplas, definir prioridades e se adaptar às condições de mudança e às atribuições de trabalho.
5. Eficiência interpessoal
Os empregadores geralmente observam se um funcionário pode se relacionar com colegas de trabalho e construir relacionamentos com outros na organização.
6. Alfabetização informática / técnica
Embora os empregadores esperem fornecer treinamento em software específico do trabalho, eles também esperam que os funcionários sejam proficientes com habilidades básicas de informática.
7. Liderança / habilidades de gestão
A capacidade de assumir o controle e gerenciar seus colegas de trabalho, se necessário, é uma característica bem-vinda. A maioria dos empregadores procura sinais de qualidades de liderança.
8. Aprendendo habilidades
Os empregos estão constantemente mudando e evoluindo, e os empregadores querem pessoas que podem crescer e aprender quando as mudanças vierem.
9. Competência académica em leitura e matemática
Embora a maioria dos trabalhos não exija cálculos, quase todos os trabalhos exigem a capacidade de ler e compreender instruções e realizar matemática básica.
10. Valores de trabalho fortes
Confiabilidade, honestidade, autoconfiança e uma atitude positiva são qualidades prezadas em qualquer profissão. Os empregadores procuram integridade pessoal.